Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Bosch e BASF firmam 'joint venture' para o desenvolvimento de soluções digitais no setor agrícola

Redação Agriterra27/11/2020
Agricultores irão beneficiar das soluções agrícolas digitais e automatizadas. O primeiro lançamento da joint venture será realizado no Brasil, seguido pela Europa e América do Norte.
Imagen

A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) para comercializar soluções agrícolas inteligentes.

O acordo da JV foi assinado a 10 de novembro e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colónia, Alemanha, e que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021.

A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.
Em comunicado, a Bosch realça que traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais.

A BASF Digital Farming oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agrícolas específicas no campo, em tempo real, para o tratamento de ervas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.

Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade na adoção das soluções digitais.

Agricultura eficiente e sustentável

“Ao associar às ferramentas agrícolas sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do futuro mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

“As duas empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão, que melhoram as práticas e os resultados agrícolas”, salientou Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Imagen

Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para sementeira e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, que combina a tecnologia de sensor de câmara da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos. Os dois produtos foram testados em condições reais em campo. Estas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.

A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial