Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
É uma solução segura para os polinizadores e insetos auxiliares, fornecendo aos agricultores uma nova ferramenta em programas de Proteção Integrada

Spiropidion: uma nova substância ativa inseticida

Redação Agriterra26/11/2020
A Syngenta Crop Protection anunciou, esta semana, o Spiropidion. Trata-se de uma nova tecnologia inovadora que pode ser usada para proteger uma ampla gama de culturas de algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar.
Imagen
As pragas sugadoras, como pulgões, moscas brancas e cochonilhas, devastam culturas frutícolas e hortícolas de elevado valor, tais como tomates, laranjas e melões, bem como culturas extensivas relevantes, como o algodão e a soja.

Assim, realça a Syngenta, o Spiropidion é seguro para os insetos auxiliares e os polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Proteção Integrada.

O Spiropidion resulta da inovação impulsionada pela química numa classe rara de inseticidas que ajuda as culturas desde o seu interior, protegendo todo o tecido da planta do ataque de pragas sugadoras, garantindo assim a qualidade das culturas, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores.
Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Crop Protection, afirma que “estamos entusiasmados por oferecer aos agricultores uma nova substância ativa que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar. A melhor forma que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas".
O responsável salienta ainda que o Spiropidion "é mais um exemplo claro de como estamos a acelerar o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção das culturas que ajudem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável".
O primeiro registo global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em setembro, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo, nos próximos meses.

Estão previstos lançamentos de formulações contendo Spiropidion no Paraguai e no Paquistão, em 2021, e no Brasil, em 2023 (registos pendentes).

Já na União Europeia, a submissão ao registo está prevista para 2022- 2023, informa a empresa.

Nos próximos seis anos irão ter lugar os lançamentos numa vasta gama de culturas em mais de 60 países, em todos os continentes, com vendas estimadas acima de 400 milhões de dólares.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial