Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Olijan: o projeto de olival e pistácio em Serpa

Redação Agriterra10/11/2020
O Olijan é um projeto de olival e pistácio, localizado no concelho de Serpa, e que começou há cerca de cinco anos, impulsionado por Bernardo Janeiro.
foto

Segundo este agricultor de 30 anos, o pistácio é uma planta que requer mais tempo para começar a produzir, mais horas de frio, menos necessidades hídricas, e o seu consumo está associado à alimentação saudável.

Da plantação de pistácios do Olijan, as variedades mais pequenas são comercializadas como fruto seco, e as variedades de maior calibre, vão para o setor da cosmética e também para o fabrico de gelados.

Conheça este projeto, identificado pela DRAP Alentejo, enquanto ponto focal da Rede Rural Nacional, no seu trabalho de promoção e divulgação de iniciativas relevantes no âmbito da agricultura e do desenvolvimento rural, onde se enquadram projetos inovadores com resultados potencialmente transferíveis para outros projetos, setores ou regiões.

Anefa: ExpoforestalSyngenta Crop Protection, Lda.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Cnema 04-12/06Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial