Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

O desporto faz bem à BKT

Redação Agriterra28/10/2020
Dois anos depois de assinar o seu primeiro acordo de patrocínio de título da liga francesa de futebol, a BKT faz o balanço. Inquéritos revelam que o reconhecimento de marca do Grupo aumentou significativamente.
Imagen

O desporto faz sempre bem, incluindo à BKT. O grupo multinacional faz o balanço depois de um investimento de dois anos no futebol francês, com análise dos resultados.

Um inquérito realizado pela CSA Research revela que a BKT registou um reconhecimento de marca de 17% entre os adeptos de futebol, depois de apenas dois anos de patrocínio de título da Coupe de la Ligue BKT. Um excelente resultado para uma empresa B2B como a BKT, líder do fabrico de pneus off-highway e a primeira empresa indiana a investir no futebol francês.

O reconhecimento deriva, sobretudo, da cobertura televisiva (42% da visibilidade está associada à TV, o principal meio de comunicação social) seguindo-se os anúncios na televisão (+6 pontos do que em 2019), o segundo meio. Entre o público interessado na Coupe de la Ligue BKT, a associação entre a marca e o campeonato aumentou 10 pontos de 2019 para 2020, alcançando 22%.

Estes dados constituem alicerces robustos para a transição da BKT para a Ligue 2, da qual a empresa detém o patrocínio de título deste julho de 2020 (e até junho de 2024).

A Ligue 2 BKT é um investimento realmente prometedor para a BKT porque lhe permite chegar a um enorme grupo de adeptos ativos: 66% dos adeptos interessados na Ligue 2 BKT acompanham o campeonato ativamente e 51% vai ao estádio com frequência.

Mesmo antes do início do campeonato da Ligue 2, a BKT já tinha obtido uma associação de 5% entre a marca e a competição. Uma promessa antecipada de um desempenho positivo.

Imagen

"Estamos muito satisfeitos com esta experiência, a qual nos permitiu dar nas vistas. Não restam dúvidas de que o aumento do reconhecimento de marca contribuiu para o aumento da venda dos nossos produtos em França. São muito os benefícios deste patrocínio", afirma Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa.

“No entanto, este é apenas o segundo ano da nossa parceria de seis anos com a Ligue de Football Professionel (LFP), um período que vemos como um teste. Estamos prontos para a aventura com a Ligue 2 BKT nos próximos quatro anos e estou convencida de que será ainda melhor, pois os resultados destas estratégias demoram tempo a concretizar-se”, acrescenta a responsável.

A pandemia Covid-19 não afetou a paixão pelo futebol em França, permitindo aos patrocinadores chegar a e conquistar um público vasto.

O inquérito mostra que o desporto continua a ser uma das grandes paixões dos franceses, e o futebol é a mais popular de entre várias modalidades.

Uma confirmação da opção estratégica da BKT e uma demonstração de que encontrou o meio ideal para o contacto direto com os seus utilizadores e clientes potenciais, a partilha de emoções fortes.

“Escolhemos a Ligue 2 porque nos permite chegar a todas as províncias, às zonas locais onde podemos aproximar-nos dos nossos utilizadores finais: os agricultores”, adiantaLucia Salmaso, lembrando que, “além disso, a Ligue 2 está estruturada em torno à frequência do seu calendário de jogos e da paixão e ligação às comunidades locais. Adoramos esta estratégia, a mesma que seguimos quando selecionámos o patrocínio de título da Serie BKT em Itália. São dois campeonatos muito semelhantes”.

Por último, entre as mais importantes considerações relativamente à Ligue 2 BKT, o inquérito revela o interesse dos adeptos na oportunidade de verem competir os grandes jogadores do futuro, um interesse que corresponde às metas da BKT: “Sei que tomámos uma decisão fora do comum, ainda mais tendo em conta que somos uma marca B2B”, concluiu Lucia Salmaso, “mas gostamos de ideia de apoiar o desenvolvimento do desporto e das 'segundas ligas', que consideramos as incubadoras dos grandes campeões. Este nível da competição desportiva também precisa de apoio. Queremos que todos se lembrem do nosso nome porque estamos envolvidos no desempenho do talento jovem. Especialmente numa altura em que o desporto precisa de apoio”.

foto

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial