BASF: sistema tessior. Podar. Proteger. Preservar

Formação para a condução de tratores agrícolas em Ponte de Sor

Redação Agriterra28/10/2020

A Associação dos Produtores AgroFlorestais da Região de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, vai promover uma formação para a condução de tratores.

foto

Esta formação certificada decorrerá entre os dias 17 e 26 de novembro e visa o ensino da condução e operação de tratores em segurança. 

Esta é uma formação obrigatória e que terá aplicação de coimas a partir de fevereiro de 2021.
Este curso está homologado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para a Associação dos Produtores Agro-Florestais da Região de Ponte de Sor através do endereço formacao@aflosor.pt.

Recorde-se que partir de fevereiro de 2021, não basta ter carta de condução ou licença para conduzir tratores ou máquinas agrícolas, de acordo com o Despacho nº 1819/2019 publicado em Diário da República.

A medida tem como objetivo prevenir acidentes com máquinas agrícolas e aplica-se aos condutores habilitados com cartas de condução da categoria B que conduzam tratores da categoria II, e das categorias C e D, que pretendam conduzir veículos agrícolas das categorias II e III.

Em causa estão as formações ‘Conduzir e operar com o trator em segurança’, de 35 horas, ou a formação ‘Condução e operação com o trator em segurança’, de 50 horas.

Segundo dados da União Europeia, Portugal está no terceiro lugar, logo depois da Grécia e à Polónia, na sinistralidade com tratores. Entre 2015 e 2016, contabilizaram-se no país 123 vítimas mortais de acidentes com tratores agrícolas, sendo esta considerada a principal causa de morte no trabalho agrícola a nível nacional.

Nutriprado: nutriçao animal como bem essencialAgriterra Feria VirtualAgriterra FacebookAgriterra Twitter20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial