Covid-19: Bruxelas promove inquérito a agricultores

Redação Agriterra16/10/2020
Questionário promovido pela Comissão Europeia destina-se ao setor agroalimentar e a agricultores e decorre até 30 de outubro.
foto

A atual crise da Covid-19 está a exercer uma pressão considerável sobre a cadeia de abastecimento agroalimentar da UE. As medidas introduzidas para abrandar a propagação da pandemia, tais como a quarentena, o reforço dos controlos nas fronteiras e a paralisação da atividade económica, devem vir a afetar ou ter já afetado profundamente os operadores da cadeia de abastecimento agroalimentar.

Neste contexto, o Centro Comum de Investigação (JRC) da Comissão Europeia está a realizar este inquérito para acompanhar o impacto da pandemia de Covid-19 nos operadores das cadeias de abastecimento agroalimentar da UE.

O inquérito ajudará a compreender melhor a resiliência, as limitações e as respostas dos operadores da cadeia agroalimentar, a fim de contribuir com elementos pertinentes para a elaboração das políticas da UE. O inquérito abrange duas fases diferentes: a fase I (confinamento) e a fase II (recuperação). Além disso, sonda as expectativas dos operadores quanto a perspetivas futuras e às medidas necessárias para apoiar as atividades de mercado.

O questionário visa empresas e organizações comerciais (incluindo PME e agricultores) ativas nas etapas da produção primária, distribuição, transformação e comércio grossista ou a retalho da cadeia de abastecimento agroalimentar.

Pode aceder ao inquérito aqui.

Syngenta: confíe a sua cultura à experiència da marca líder no OlivalAgriterra TwitterAgriterra Feria Virtual20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Agriterra FacebookNutriprado: nutriçao animal como bem essencial

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial