Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Bacalhôa estima que 2020 é um ano vitivinícola de produção média-alta

Redação Agriterra28/09/2020
Com a vindima a decorrer, a Bacalhôa Vinhos de Portugal estima que 2020 se saldará como um ano vitivinícola de produção média-alta e potencial para obter vinhos de boa qualidade, revela João Canhoto, Diretor de Viticultura da empresa que detém 1.200 hectares de vinhas em Portugal, 500 hectares dos quais na Península de Setúbal.
João Canhoto, Diretor de Viticultura da Bacalhôa
João Canhoto, Diretor de Viticultura da Bacalhôa.

A vindima é o resultado de um ano de trabalho a cuidar das vinhas, desde a poda, à desponta, fertilização, rega e controlo de pragas e doenças.

A qualidade e quantidade da uva são potenciadas, entre outros fatores, por uma boa fertilização e rega das videiras.

A Bacalhôa trabalha há mais de 12 anos com a gama de fertilizantes da Tecniferti, fabricante nacional pioneiro no desenvolvimento de adubos líquidos em Portugal.

"Uma das gamas que usamos nas nossas vinhas com resultados muito positivos é o Humigel Plus. Este produto forma um biofilme à volta da parra e dos bagos, ajudando a proteger a vinha das variações de temperatura. Também funciona como aderente dos produtos fitofarmacêuticos, aumentando a sua eficácia", explica João Canhoto.

Na campanha vitícola 2019-2020 a Bacalhôa Vinhos aplicou cerca 500 toneladas de fertilizantes das várias gamas Tecniferti nas suas vinhas, distribuídas por 40 quintas, em sete regiões do país.

"Gostamos dos produtos da Tecniferti e, além disso, em primeiro lugar optamos sempre por ter como fornecedores empresas portuguesas, quando elas merecem", remata o Diretor de Viticultura da Bacalhôa.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial