Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agroglobal 2020: 15.000 acessos e 310.000 visitas a stands e conferências

Redação Agriterra28/09/2020

A Agroglobal 2020 decorreu em formato virtual, devido à pandemia. Apesar dos constrangimentos, esta edição de recurso foi também "intensa e produtiva. Mostrou um setor moderno que se adapta a uma situação complexa e que não quer deixar de pensar o futuro", vinca a organização.

Imagen

Entre os dias 9, 10 e 11 de setembro decorrerm conferências e uma montra virtual de expositores que se dividiram em 10 áreas distintas: Irrigação; Máquinas e Equipamentos; Energia e Comunicações; Produção e Indústria Agroflorestal e Pecuária; Sementes, Agroquímicos e Fertilizantes; Bancos, Seguros e Consultadoria; Ensino, Investigação e Organismos Oficiais e Media Partners.

Durante estes três dias discutiu-se alguns dos temas mais relevantes com a participação de quem os conhece “por dentro” e deu a conhecer as novas ideias de quem comanda os destinos do setor, colocando o tema agricultura na “ordem do dia”.

"Fez de Valada do Ribatejo a capital do país naquela manhã de 11 de setembro pois lá esteve o primeiro-ministro de Portugal, os ministros de agricultura de Portugal e Espanha, os secretários de Estado de Agricultura, das Florestas e da Valorização do Interior, a embaixadora de Espanha, o Comissário Europeu de Agricultura, este, infelizmente e à última hora, de forma virtual, e representantes ao mais alto nível de 80 das mais importantes empresas do agronegócio em Portugal", salienta a organização em comunicado.

Pese embora a circunstância da crise sanitária, este momento simbólico, sublinham os organizadores "aproximou personalidades de reconhecido mérito em outras áreas de atividade para que sentissem a realidade e, principalmente, as potencialidades da agricultura e, assim, a incluam como prioridade nas suas reflexões sobre o futuro do nosso país. Manteve-se assim bem vivo o espirito Agroglobal!".

Ainda assim, a organização assume que, "faltou o contacto não programado que ocorre naqueles stands onde se conhece uma solução nova para um problema de quem nem nos tínhamos dado conta. Faltou o encontro fortuito, uma troca de ideias e conhecimentos que nos põe a pensar em novos projetos. Faltou o entusiasmo e o calor humano que nos potencia. Estas e outras situações, uma parte importante do valor Agroglobal, o virtual não cobre. Mas, recentrados os objetivos, esta Agroglobal de recurso foi também intensa e produtiva. Mostrou um setor moderno que se adapta a uma situação complexa e que não quer deixar de pensar o futuro".

Syngenta: o grande vencedor do Prémio Moneris de Agricultura

O júri, constituído pelos Presidentes de Camara de Santarém e do Cartaxo, respetivamente Ricardo Gonçalves e Pedro Ribeiro, pelo Diretor Regional de Agricultura (DRAPLVT) José de Lacerda Fonseca e pelos partners Moneris, Rui Almeida e João Gomes, atribuiu de forma unânime o prémio Moneris de Agricultura ao stand da Syngenta.

O prémio consiste em serviços Moneris na área da corporate finance no montante equivalente a 10.000 euros.

O júri atribuiu ainda uma menção honrosa aos stands ADP, Consulai, Magos Irrigation Systems e Banco Santander.

foto

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial