Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Claas mantém os investimentos planeados e reforça compromisso de "estar próximo do cliente"

Redação Agriterra28/09/2020

O Grupo Claas organizou uma conferência de imprensa virtual onde deu informações gerais sobre a evolução do negócio nos últimos meses, após o início da pandemia de Covid-19, o impacto que está a ter na sua atividade e, numa segundo parte do evento, apresentou os novos produtos para a campanha 2020/2021.

Numa entrevista gravada pela própria empresa e transmitida no início do evento online, Thomas Böck, que se tornou o primeiro CEO da empresa em outubro de 2019, agradeceu a todas as equipas em cada mercado pelos seus esforços nas diferentes instalações em todo o mundo, e que lhes permitiu manter um nível ótimo de assistência técnica e de entrega de peças sobressalentes e novos equipamentos. O responsável valorizou de forma muito positiva a recuperação demonstrada nos sete centros em que tiveram de interromper a atividade durante algumas semanas.

Contudo, Böck não arriscou fazer um prognóstico concreto no que respeita à evolução dos mercados no próximo ano. "A crise ainda não acabou. Não sabemos que influência terão os fatores globais e locais, mas o que faremos é trabalhar para manter um contacto próximo com os nossos clientes, usando canais digitais e tudo o mais que for necessário. Não sabemos quão volátil será o mercado, também em termos de financiamento. Ao mesmo tempo, a procura global de alimentos mostra níveis muito elevados. Tudo isto faz-nos sentir muito cautelosos, mas olhamos, ao mesmo tempo, para o futuro de uma forma positiva.

Thomas Böck (à direita), CEO do Grupo Claas
Thomas Böck (à direita), CEO do Grupo Claas.

O grupo alemão manterá os seus atuais níveis de produção para satisfazer as necessidades de cada mercado. Como detalhado pelo seu executivo de topo, “os elevados investimentos no desenvolvimento de produtos vão continuar”. Anunciou também que a segunda fase do investimento na linha de produção na fábrica de Harsewinkel (Alemanha) se tornará realidade em 2021 - com métodos inovadores, incluindo a modelação 3D e a simulação virtual, a continuação da reestruturação da fábrica de Le Mans (França), que aumentará a capacidade, e planos para reestruturar o sistema logístico nas fábricas.

Questionado sobre o calendário de exposições para 2021, com o anúncio do adiamento do SIMA, Böck foi cauteloso, referindo-se mesmo à Agritechnica, o evento germânico que está agendado para novembro do próximo ano.

A empresa tomará decisões à medida que as datas de cada evento se aproximarem, enquanto os representantes locais em cada país decidirão se expõem ou não na sua respetiva área.

A prioridade do CEO de Claas é “manter o contacto com os clientes, estar o mais próximo possível deles e apoiá-los”, embora sempre “aplicando os critérios de segurança exigidos e respeitando as leis locais”.

“Precisamos de nos adaptar ao futuro e estamos prontos a manter contacto com os clientes com atenção pessoal”, concluiu Böck.

Produtos apresentados

  • Axion 900 Stage V com CEMOS e CTIC
  • Reboque Cargos com novo equipamento
  • Carregador telescópico Torion 738 T SINUS
  • Nova cabeçada de milho Claas Orbis 900

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial