Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agricultores reclamam preços justos à produção

10/07/2020

A Associação dos Pastores e Agricultores do Norte (APT) e a Federação Nacional dos Baldios (BALADI) alertam para as dificuldades de escoamento que os produtores estão a enfrentar devido à pandemia de Covid-19.

As filiadas na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reclamam, por isso, preços justos à produção.

Em nota, a APT refere várias dificuldades que os produtores enfrentam, nomeadamente os apoios para a manutenção das explorações agrícolas em zonas desfavorecidas que são cada vez menores, mas também a impossibilidade de muitos agricultores e pastores não conseguirem candidatar-se aos fundos comunitários para comprar gado autóctone na medida em que a verba destinada a essa área já “foi toda gasta”.

No que respeita às candidaturas apresentadas para baldios, a BALADI lembra que, devido à Covid-19, as vistorias realizadas pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) “não estão a ser feitas”, o que atrasa ainda mais a validação das candidaturas.

Imagen

Segundo a Federação, a pandemia veio atrasar ainda mais as burocracias, o que causa um grande transtorno na vida dos candidatos: ou o projeto é executado com demora a receber ou fica por fazer, o que pode levar a um maior risco de incêndio.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial