Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Apresentação nacional das plataformas Inventrip e SmartFarmer acontecem a 30 de junho

29/06/2020

A Associação das Rotas de Vinhos de Portugal, em parceria com a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, vai realizar uma apresentação nacional dos projetos Inventrip e SmartFarmer, esta terça-feira, dia 30 de junho, às 15h00.

A sessão irá decorrer em direto na página oficial de facebook das Rotas dos Vinhos de Portugal e através da plataforma Zoom e estão convidados a participar e intervir todos os parceiros e entidades integrantes no setor, dando seguimento ao trabalho desenvolvido nas ações de benchmarking no passado ano pelo território nacional, e apresentando assim soluções para a existência de uma rede estruturada de oferta enoturística, bem como um meio mais acessível dos produtos gastronómicos chegarem ao consumidor.

Estes dois projetos digitais “constituem uma importante resposta nesta fase pós Covid-19. No caso da Inventrip, é um contributo para ajudar os municípios a valorizarem a sua sinalização turística, atrair visitantes e retomar a atividade turística. É uma ferramenta muito interessante sobretudo para o enoturismo. Por outro lado, a SmartFarmer, na vertente sócio-económica, surge como uma ajuda direta aos pequenos e médios produtores”, explica o secretário-geral da AMPV, José Arruda.

Imagen

Inventrip: uma nova forma de conhecer o território

A Inventrip, já com 50 destinos turísticos implementados em Espanha e oito municípios do Lago Alqueva, pretende alargar a sua tecnologia às restantes regiões vitivinícolas do País, neste que é o mercado turístico número 1# do mundo, o Turismo Ibérico.

A Inventrip é um Sistema de Informação e Sinalética Inteligente que visa criar uma rede estruturada de oferta enoturística dentro de 50 tipologias de turismo e fomentar sinergias entre os parceiros privados e as entidades públicas, nomeadamente os municípios.

SmartFarmer: muito mais do que um portal de comércio eletrónico

A Smartfarmer é um negócio social da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, que tem como principal missão apoiar pequenos e médios produtores agroalimentares – por um lado, alavancando as suas vendas através de uma plataforma online, por outro, criando relações de proximidade e transparência entre estes e os consumidores, sustentadas por uma forte rede de parceiros locais.

Este projeto tem em vista a criação de um sistema alimentar mais são, justo e sustentável.

Imagen

Para participar e assistir à apresentação:

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial