Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Henrique Silvestre Ferreira é o novo presidente da AJAP

30/04/2024
Henrique Silvestre Ferreira, do Vale da Rosa, sucede Pedro Rei à frente dos destinos da Associação. O anterior presidente é agora presidente da mesa da assembleia geral.
Henrique Silvestre Ferreira, o novo presidente da direção da AJAP
Henrique Silvestre Ferreira, o novo presidente da direção da AJAP

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) tem órgãos sociais novos. A 29 de abril, Henrique Silvestre Ferreira, do Vale da Rosa, foi eleito presidente da direção da AJAP, sucedendo a Pedro Rei no triénio 2024-2027.

Além do responsável do Vale da Rosa, a direção da AJP é composta ainda por quatro vice-presidentes: André de Oliveira e Silva, de Vila do Conde, Samuel Pereira, de Torres Vedras, André Freitas e Diana Valente, do Vale do Mondego.

A mesa da assembleia-geral será presidida por Pedro Rei, Romeu Sequeira (vice-presidente) e Cátia Pinto, do Smart Farm Colab (secretária da mesa).

O conselho fiscal é presidido por André Macedo, sendo composto ainda por José Lebres, Ana Trigo, Hugo Bacalhau e Pascoal Borges.

Da esquerda para a direita...
Da esquerda para a direita: Samuel Pereira (vice-presidente), Henrique Silvestre Ferreira (presidente) e André de Oliveira e Silva (vice-presidente)

Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP, considera que os novos corpos sociais espelham “uma composição muito equilibrada, não só por representar diferentes regiões do país, como pelas diversas culturas agrícolas que trabalham nas suas explorações, refletindo a realidade da nossa agricultura".

As prioridades da AJAP continuarão a ser o combate às alterações climatéricas, a escassez dos recursos hídricos, a digitalização e a transição energética. Além disso, a associação continuará também a trabalhar na defesa dos jovens agricultores, agricultores e jovens empresários rurais, interna e externamente, através do Conselho Europeu de Jovens Agricultores (CEJA), na cooperação com as organizações parceiras dos países da CPLP e na formação profissional e capacitação.

No discurso de tomada de posse, Henrique Ferreira sublinhou que a nova Política Agrícola Comum (PAC) “é desafiante para todos” e que “ser amigo do ambiente e trazer rentabilidade aos agricultores não será nada fácil”, sendo um desafio a ultrapassar.

REVISTAS

Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    15/05/2024

  • Newsletter Agriterra

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial